Quais são as regras de uso de um cartão corporativo? 

O cartão corporativo é uma opção eficiente para centralizar variáveis gastos de uma forma ágil e tornou-se cada vez mais popular no mundo profissional por ser ideal para gerenciar despesas. É fundamental que seu uso seja estabelecido dentro de uma política clara e objetiva, a fim de garantir que ele seja usado da maneira correta pelos gestores.

Confira no assunto de hoje as utilidades, importância e regras de um cartão corporativo.

O que é? Para que serve?

Esse é um mecanismo financeiro que possibilita às empresas realizarem transações comerciais com maior facilidade e supervisão. Funciona como crédito, emitido em nome da empresa e utilizado para compras de serviços, bens, despesas de viagem, entre outras.

Sua principal utilidade é centralizar os gastos da organização em um único meio financeiro, simplificando a gestão financeira e de contabilidade. Um cartão para a empresa oferece mais controle das compras realizadas pelos colaboradores, por permitir que ela defina os limites e supervisione as transações a todo momento.

Importância das regras

Apesar das inúmeras vantagens, adquirir um cartão corporativo significa que regras claras para o seu uso devem existir e serem primordiais para toda a equipe. A utilização indevida do mesmo pode trazer más consequências para a empresa.

As principais normas a serem estabelecidas é decidir quais funcionários poderão fazer uso do cartão, os limites de uso de cada um e quais tipos de despesas serão permitidas. Monitorar será importante para manter e destacar as regras sempre.

Criando as políticas para a sua empresa

Considerando os critérios do tópico anterior, uma boa opção para garantir o uso eficiente dos cartões empresariais seria criar uma equipe responsável pela administração dos mesmos e uma lista de despesas aprovadas e não aprovadas.

A empresa deve considerar quais são suas necessidades e especificidades ao criar as regras. Além disso, é fundamental que ela considere estabelecer processos de prestação de contas que incluem a demonstração de recibos e notas fiscais com um prazo, a fim de garantir a transparência dos gastos realizados.

Estes são alguns princípios básicos que devem orientar a sua empresa na criação de políticas para uso de um cartão corporativo.

  • A Brasil Convênios pode te ajudar!

Na necessidade de um método eficiente de controle de gastos entre gestores, o Cartão Executivo é um método completo que pode atender as necessidades da sua organização. A modalidade foi criada para que RHs, gerentes e diretores tenham mais controle na gestão de custos de fábrica e escritório.

O cartão é aceito em todos os +17 mil estabelecimentos da rede Bracov, por todo o Brasil. Uma opção de crédito seguro com desconto em folha de pagamento, ótima, principalmente, para altos cargos.

Interessado? Estamos à disposição para tirar suas dúvidas, entre em contato conosco!

Erika de Lima - Produção de Conteúdo Brasil Convênios

Anterior
Anterior

Dicas do que comprar com seu Cartão Presente nesse Natal

Próximo
Próximo

Home-office: veja como tirar proveito do trabalho remoto