Conversa com a Agente de Viagens: Todas as dicas para programar sua próxima aventura

Hoje, com toda a situação de isolamento social que vivemos, é evidente que nossos planos de viagem para o primeiro semestre tiveram de ser cancelados. Porém, a notícia boa é que, se o vírus COVID-19 acompanhar o ritmo de crescimento de outros países, é possível que voltemos com a nossa rotina normal em julho de 2020

Portanto, que tal começar a planejar suas viagens para o segundo semestre desse ano? Já existem vários pacotes para que você comece a se planejar para viajar com preços reduzidos, mas nós da Brasil Convênios, em parceira com a Bileto Viagens, damos uma forcinha especial para você.

Conversamos com a Caroline Goethals, agente de viagens da Bileto, para tirar todas as suas dúvidas e dar algumas dicas cruciais na hora de ser planejar para o seu próximo destino de férias.

Segue a entrevista abaixo:

1 - Já que não estamos podendo viajar, é uma ótima hora para planejar uma viagem com calma, o que você indica para começar esse planejamento?

Definir um destino com clareza, listar as suas prioridades como viajante para saber que tipo de turista é você; para que assim você possa organizar um melhor roteiro aproveitando totalmente seu tempo. Exemplo: prefere praia ou serra, viagem curta ou longa, resort, hotel ou hostel.

2 - Quando se pensa em grandes viagens, é possível gastar pouco se tudo estiver planejado?

 Com certeza sim, planejamento é fundamental para otimizar tudo, inclusive os gastos. Na Bileto nós parcelamos a viagem em até 10 vezes sem juros, você paga antes da viajar consequentemente garante melhor planejamento da mesma e seu custo é diluído.

 

3 - Quais os destinos que não são muito conhecidos, mas valem a pena?

Geralmente os menores estados e as cidades do interior são as menos buscadas, pesquisar sobre elas valem muito a pena. Para um roteiro no exterior a cidade de Phoenix no estado do Arizona tem uma excelente gama de roteiros para visitar. Para quem busca um roteiro nacional, uma boa pedida é o estado do Pará, que oferece belas praias e um vasto circuito cultural e gastronômico. Também há roteiros excelentes em Joinville, Blumenau, Pomerode e Treze Tílias.

4 - Quais são as melhores épocas do ano para se viajar no Brasil gastando pouco?

Depende muito do tipo de turismo, vale a pena ficar atento à época de alta ou baixa temporada do local escolhido. Visto que algumas regiões do país as estações são diferentes.

5 - Sobre hotéis quais são as principais dicas? No que temos que ficar atentos na hora de escolher onde vamos ficar?

Fazer uma pesquisa dos hotéis próximos ao local de maior fluxo é sempre muito importante, porém vale a pena ficar atento às recomendações de outros usuários para verificar as experiências para não ter problemas na hora de se hospedar, no geral os hotéis das grandes redes são “mais fáceis” por ter um padrão, porém vale a pena dedicar um tempo aos menores também que por muitas vezes nos trazem boas surpresas.

 

6 - O que é melhor quando se viaja: comprar passeios antes ou na hora?

O tipo de turismo que você irá fazer é determinante, pois se for algo para explorar vale a pena descobrir na hora, se for algo para conhecer a cidade, envolvendo compras e regiões tradicionais é melhor comprar antes para garantir disponibilidade e melhor preço.

7 - Por que o agente viagem é tão necessário e no que ele pode auxiliar os viajantes?

Assim como em qualquer serviço comprado, é sempre bom contactar um profissional qualificado para que não haja empecilhos ao longo do percurso, o trabalho de um agente é fundamental por conseguir entender as prioridades do viajante, sugerindo opções e ajustando para que a viagem transcorra com maior fluidez do inicio ao fim com melhores percursos, rotas e locais.

 

8 - Quais os principais problemas que podemos evitar em viagens se nosso planejamento estiver correto?

Transtornos com acomodações, locais superlotados em determinadas épocas e principalmente prejuízos financeiros.

9 - O que não fazer em uma viagem? A principal dica!

A dica principal é sempre revisar a documentação necessária para sua viagem, como visto, passaporte e vacinas e também ter sempre um seguro viagem é imprescindível para manter a paz em viagens nacionais e internacionais.

 

10 - O que podemos esperar em relação aos preços de viagens pós COVID-19?

Possivelmente uma baixa de preços em virtude da baixa demanda, é a hora de planejar viagens futuras para aproveitar o melhor preço que está sendo ofertado.

Gostou? Agora que você já está mais atento às principais dicas de viagens no Brasil e no mundo, não deixe de se programar e lembre-se, sempre: A Bileto e a Brasil Convênios estão aqui para te ajudar. Para mais informações, entre em contato com a gente através do WhatsApp (41) 9 8760-0353.

Caroline Goethals | Nichole Perez

Anterior
Anterior

Dia das mães: O melhor presente com o seu cartão Bracov!

Próximo
Próximo

Alimentos Saudáveis: Opções para fazer várias receitas